FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | CACB lança o edital do Empreender Competitivo
 

CACB lança o edital do Empreender Competitivo

O Empreender Competitivo é a oportunidade ideal para as empresas que necessitam de apoio para desenvolver ações que melhorem a sua competitividade. O edital do Competitivo para 2017-2019 foi lançado no mês de setembro e as inscrições estão abertas até 3 de novembro próximo.


O projeto é voltado para núcleos setoriais do sistema CACB, que devem ter ao menos 18 meses de atuação ou projetos de maturidade avançada. A ideia é impulsionar os grupos que já estão em fase de autossustentabilidade.
Dentre as ações apoiadas estão consultorias para a melhoria dos processos, capacitações dos presidentes e funcionários, visitas técnicas, certificações, participação em missões, marketing, estudos de mercado, entre outras.
De acordo com o coordenador nacional do Empreender e coordenador executivo da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil- CACB, Carlos Rezende, a iniciativa para participar do Empreender Competitivo deve partir dos próprios empresários. “Se o empreendedor tem um conjunto de ações planejadas e necessita de apoio financeiro para executá-las, deve apresentar sua proposta”, explica.


Inscrições


É preciso ficar atento às datas: as propostas precisam ser enviadas até 3/11/2017 e podem ser feitas online, de forma prática e rápida. Também serão aceitas propostas enviadas via postal.

Nesta edição do Empreender Competitivo, serão permitidas participações de projetos individuais e estaduais. Todos os segmentos podem participar, lembrando que, de acordo com o edital, as áreas prioritárias serão: automotiva, construção civil, agronegócio, farmácia, turismo, alimentos e bebidas e tecnologia da informação.

As propostas devem ser apresentadas pelas Associações Comerciais às quais os núcleos estão vinculados. As associações que desejarem podem apresentar as propostas por meio das Federações dos estados que, normalmente, possuem maior familiaridade com o assunto. As propostas serão avaliadas pela CACB e pelo Sebrae.


Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras