FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Ouro Preto vê Pró-Município como um rumo para o futuro


Ouro Preto vê Pró-Município como um rumo para o futuro

Segunda-feira, 12 de junho de 2017

Em evento com cerca de 80 participantes, entre lideranças empresariais e de outros segmentos e autoridades municipais, a Federaminas apresentou em Ouro Preto, no dia 9 de junho, o movimento Pró-Município. A iniciativa, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), objetiva promover o desenvolvimento dos municípios com base na integração de esforços das diversas áreas da sociedade.
 

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ouro Preto (Aceop), Valmir Maximiano, o Pró-Município reforça o caráter pioneiro de Ouro Preto em se articula a partir de novas propostas, não se atendo apenas a sua importância passada, mas apontando um rumo para o futuro.
 

Apartidário - Ao apresentar o projeto a associados da Aceop, empresários, poder público e instituições locais, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, interpretou a mobilização de Ouro Preto em torno da iniciativa como “o ponto de partida para um movimento apartidário, que planeje a cidade para os próximos dez anos, de modo efetivo e plural”. Para ele, é importante que poder público e comunidade construam o movimento de forma conjunta, criando oportunidade para que todos se sintam parte do município, “e não à parte dele”.
 

O Pró-Município, conforme o consultor do projeto Clóvis Consoli, materializa-se através da criação de um conselho municipal que delibera e propõe pautas a partir das demandas de representatividade, concorrendo para o planejamento do desenvolvimento da cidade a longo prazo.
 

O prefeito Júlio Pimenta, por sua vez, considera o projeto inovador e importante, por colocar a perspectiva de prioridades na mão da comunidade, podendo, assim, facilitar a percepção do que deve ser resolvido de imediato e do que pode ser planejado a longo prazo.
 

Também participou do evento representação da Associação Comercial de Mariana.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras