FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Legislativo de Barão de Cocais vê no Pró-Município benefício para a cidade


Legislativo de Barão de Cocais vê no Pró-Município benefício para a cidade

Quarta-feira, 7 de junho de 2017

Projeto também recebeu apoio de líderes em João Monlevade

“Acredito que Barão de Cocais terá, agora, a oportunidade de aliar o anseio da comunidade em superar a crise com ações concretas e conjuntas do Poder Legislativo e do Executivo”. Assim o presidente da Câmara Municipal, vereador Leonei Pires, avaliou a importância de a cidade estar incluída no Pró-Município, projeto que a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais (Federaminas) e a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) realizam em parceria em 26 municípios mineiros.
 

O parlamentar foi uma das autoridades presentes no evento de apresentação do projeto nessa cidade, que reuniu em 6 de junho  grande número de lideranças de vários segmentos  com o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, e o consultor Clóvis Consoli. O Pró-Município objetiva avanços econômicos e sociais nos municípios por meio da integração de suas entidades empresariais, sociedade civil e poder público.
 

Ao ressaltar a importância da iniciativa, o presidente do Legislativo acrescentou seu propósito de apoiar projetos, ideias e, principalmente, ações que contribuam para tornar Barão de Cocais mais desenvolvida, para voltar a gerar empregos e promover seu potencial empreendedor, educacional e cultural.
 

João Monlevade – No mesmo dia 6, a delegação da Federaminas se reuniu com mais de 60 líderes empresariais e de outros segmentos e representantes do poder público  na sede da Associação Comercial de João Monlevade (Acimon) para apresentar o projeto do Pró-Município à comunidade.
 

O dirigente da Acimon, Carlos Arthuso, destacou que a expressiva presença de lideranças na reunião demonstrava a importância do projeto para o município. Por sua vez, o presidente da Federaminas, Emílio Parolini, ressaltou que, ao conhecer a metodologia do trabalho e seus resultados, a comunidade o absorve. "Nele, todos trabalham em conjunto e em benefício do município, sempre atentos aos objetivos do desenvolvimento sustentável, conforme os conceitos da ONU", explicou ele. O consultor Clóvis Consoli alertou que o sucesso do movimento Pró-Município depende diretamente do comprometimento de todos, sem o qual o modelo será engessado. Também manifestou-se o vice-prefeito Fabrício Lopes que, representando a prefeita Simone Carvalho, comprometeu-se a dar sequência e empenhar-se na execução do projeto.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras