FEDERAMINAS - Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Minas Gerais | Missão da Federaminas a Taiwan promove intercâmbio comercial


Missão da Federaminas a Taiwan promove intercâmbio comercial

Segunda-feira, 5 de junho de 2017

Placas de energia solar, ferramentas, pincéis, equipamentos de segurança (EPI) e de tecnologia, eletrodomésticos, são alguns dos produtos focalizados em rodada de negócios que reuniu em Tapei, no Taiwan World Trade Center, missão empresarial da Federaminas com cerca de 130 fornecedores desse país asiático. Além de importação desses itens, a comitiva mineira também prospectou  mercado para exportação de produtos deste Estado, especialmente do setor de laticínios.

 

A delegação viajou a Taiwan no período de 12 a 20 de maio, com empresários de vários segmentos produtivos dos municípios de Araxá, Belo Horizonte, Nova Lima, Catas Altas, Tombos, Santa Bárbara, Lagoa da Prata, João Pinheiro, Conceição do Mato Dentro e Manga. Os mineiros também se deslocaram a New Taipei para visitas a grandes indústrias, como a Solartech Ts Solartech, a maior da área de energia solar naquele país.

 

Segundo Ciro Silva, consultor de Negócios Internacionais da Federaminas, negócios em andamento devem gerar mais de R$ 10 milhões, metade dos quais na área de energia solar. Transações comerciais entre  os próprios produtores e compradores de laticínios, produtos agrícolas e carne bovina, integrantes da missão, também ocorreram durante os encontros na capital taiwanesa.

 

Para os contatos em Tapei, os empresários contaram com o apoio do diretor geral do Escritório Comercial do Brasil em Taiwan, Fábio Guimarães Franco. O diplomata expôs o cenário de negócios local e colocou aquela representação à disposição da Federaminas para  demandas tanto de importação quanto de exportação.

 

Em Dubai – A missão empresarial também esteve na capital dos Emirados Árabes para benchmarking objetivando otimizar as empresas mineiras em seus processos de negócios, aplicabilidade de investimentos, planejamento de futuro e alocação de recursos humanos e materiais, espelhando-se, para tanto, no expertise ali existente em termos de estrutura, desenvolvimento e inovação.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.
COMPARTILHE
Relacionado

Publicidade
Emissão de Boletos
Conheça as ACE's mineiras